sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Leituras partilhadas - o que é?

Título
Leituras partilhadas
Participantes
Turma de 5.º C
Objectivos
·         Levar os alunos a desenvolver o gosto pela leitura
·         Levar os alunos a desenvolverem as suas competências de leitura
·         Levar os alunos a desenvolverem o sentido da responsabilidade

Material
·         Obras variadas propostas para leitura autónoma no âmbito do PNL para o 5.º ano.

Descrição da actividade
·         Actividades variadas, diferentes em cada sessão, que se baseiam no conceito de parceria de leitura
Tempo
Uma aula de três em três semanas
Espaço
Biblioteca
Observações
Tendo em conta que as competências de leitura são essenciais para todo o desenvolvimento curricular, as actividades decorrerão na área curricular de Formação Cívica, por os alunos se encontrarem com Directora de Turma.

Actividade integrada no Projecto “aLeR+”

2 comentários:

  1. O livro que eu li foi ´´Uma Aventura na Serra da Estrela´´.
    Eu não gostei muito deste livro porque não me interessava muito só nos 4 capítulos aquilo só aparecia eles a falar só nunca havia nenhuma acção.

    ResponderEliminar
  2. O livro que eu li foi ´´Rusty´´.
    Eu não gostei do livro porque não era divertido.


    Liliana silva

    ResponderEliminar

Não esquecer uma identificação no final do comentário.